Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Caros(as) amigos(as),

Há bom tempo tenho sido interiormente provocado a ampliar o campo de evangelização e ação pastoral pelo vasto mundo da mídia. E isso se torna muito mais intenso no tempo da Páscoa, quando temos tão boa notícia a anunciar ao mundo, e especialmente quando falamos do Bom Pastor e da necessidade de que se  conheça a sua voz.
Então, resolvi, depois de muito relutar devido à escassez do tempo por vários compromissos já assumidos, acolher a voz do Bom Pastor e responder mais uma vez: “Em atenção à tua Palavra, lançarei as redes” (Lc 5,5 – meu lema de ordenação).
Desta forma, convido você a visitar o meu blog. Ainda sou um analfabeto digital, mas com os poucos recursos que tenho nesse mundo super complexo, vou tentando semear as boas sementes do Evangelho.
O blog tem por finalidade ser um espaço onde partilho com vocês idéias, leituras e iniciativas que julgo boas para o crescimento e amadurecimento da fé. É um pouco da minha vida, do que leio, do que prego, do que penso, do que rezo. Mas, espero que seja também para mim um espaço de crescimento com os comentários de cada visitante ou seguidor.
Nele, a princípio, assumo comigo mesmo, dois compromissos semanais:
1)  Eco da Palavra: Por que eco? Porque vem depois e porque tem a ver com catequese que é a missão de fazer ecoar a Palavra. Pregar, para mim, é uma graça. Escrever é mais complicado. Contudo, tentarei escrever o que preguei. E assim, será um eco da Palavra dominical.
2)  Escola de Oração: é a simples transcrição da série de catequeses que o Santo Padre Bento XVI iniciou em 04 de maio último com o intuito de ajudar-nos a aprofundar este tema tão importante em  nossa vida e que julgo tão necessário em nossos tempos.
Outras coisas poderão vir no futuro, sobretudo com a sua colaboração.
Agradeço a sua amizade e afeto e mais uma vez recomendo-me às suas orações para que não tenha eu seguidores neste blog, mas Nosso Senhor os tenha por meio deste blog.
Com meu carinho,

Pe. Jean Poul

2 comentários:

  1. Que maravilha, Pe. Jean!
    Será muito bom beber um pouco da sua sabedoria aqui no blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Padre Jean ficou tudo de bom, demorou mais saiu, e valeu a pena esperar........abraços.

    ResponderExcluir